Na primeira imagem podemos perceber a solidariedade dessa pessoa vestida de papai - Noel que vai até os hospitais levar alegria, felicidade para as crianças tão pequenas e doentes que buscam esperança e cuidados para a melhora da sua saúde. Pode não ser um grande ato de solidariedade, mais que para essas crianças e seus pais fazem diferença. Um pouco de alegria, uma brincadeira, o que é importa é o amor, e a solidariedade dessa pessoa que ajudam os outros a esquecer a dor.
Na segunda imagem podemos dizer que algumas pessoas necessitam de doações para sobreviver ou porque perderam seus pertences. Graças às outras pessoas que ajudaram com doações como: alimentos, roupas, cobertores, agasalhos.. A solidariedade dessas pessoas que fornecem esses alimentos é imensa, pois graças a isso salvam vidas e famílias.
A ajuda vem de todos os modos, a partir de doações de bens materiais quanto de gestos como esses, de pessoas que não tem obrigação nenhuma de estar ajudando os outros, mas estão, por vontade própria, por quererem ajudar os outros, pelo simples ato de solidariedade.
No dia da solidariedade não custara nada reservar um tempo para separar algumas roupas, cobertores, alimentos ou um pouco de tempo para ajudar os outros de qualquer maneira. Ajudar o próximo faz bem para ambas às partes, para quem ajuda e, principalmente, quem é ajudado.
Thais Fontana Lopes n. 21
Rafaela Suemi n. 18