sábado, 5 de junho de 2010

Solidariedade













Na primeira imagem podemos perceber a solidariedade dessa pessoa vestida de papai - Noel que vai até os hospitais levar alegria, felicidade para as crianças tão pequenas e doentes que buscam esperança e cuidados para a melhora da sua saúde. Pode não ser um grande ato de solidariedade, mais que para essas crianças e seus pais fazem diferença. Um pouco de alegria, uma brincadeira, o que é importa é o amor, e a solidariedade dessa pessoa que ajudam os outros a esquecer a dor.















Na segunda imagem podemos dizer que algumas pessoas necessitam de doações para sobreviver ou porque perderam seus pertences. Graças às outras pessoas que ajudaram com doações como: alimentos, roupas, cobertores, agasalhos.. A solidariedade dessas pessoas que fornecem esses alimentos é imensa, pois graças a isso salvam vidas e famílias.


















A solidariedade vem tantos das coisas mais grandiosas quanto de coisas pequenas, como doar um agasalho. Isso pode ser totalmente insignificante para você que vai estar muito bem protegido do inverno, mas e as pessoas que não tem condições de comprar um agasalho ou uma roupa mais quente? Doem, não da trabalho nenhum e você apenas vai estar ajudando uma pessoa a enfrentar o inverno.


















A ajuda vem de todos os modos, a partir de doações de bens materiais quanto de gestos como esses, de pessoas que não tem obrigação nenhuma de estar ajudando os outros, mas estão, por vontade própria, por quererem ajudar os outros, pelo simples ato de solidariedade.










No dia da solidariedade não custara nada reservar um tempo para separar algumas roupas, cobertores, alimentos ou um pouco de tempo para ajudar os outros de qualquer maneira. Ajudar o próximo faz bem para ambas às partes, para quem ajuda e, principalmente, quem é ajudado.



Thais Fontana Lopes n. 21

Rafaela Suemi n. 18

2 comentários:

  1. Parabéns pelo empenho em analisar as imagens de maneira completa.

    Nota 10

    ResponderExcluir
  2. Dhulia Gabriela Bergmeis7 de outubro de 2011 às 06:32

    muito legal saber que existe mesmo pessoas solidarias

    ResponderExcluir