segunda-feira, 26 de abril de 2010

Caminhos possiveis: A jornada da vida como uma rede de esperiencias agregadoras

Nos textos de Certeau e de Landeira eles contam a experiencia de um homem nas ruas, como ele observa as pessoas, o que ela estao fazendo, etc. E o personagem chega a cnclusao de que ninguem percebe sua presença ali, parece ate algo invisivel.
O que eu pude concluir de toda essa proposta é que muitas pessoas são tão apegadas ao que fazem, por exemplo, em um trabalho algo assimque esquecem de viver a própria vida. Esquecem do mundo, das pessoas ao seu redor, tudo passa em branco. As lembranças, as recordações, memorias vão sendo apagadas.
Devemos então nos dedicarmos aquilo que é importante, a jornada da vida, mas temos que viver, tambem, as emoções dela, aproveita-la ao maximo nunca as esquecendo, pois são experiencias agregadoras da vida. Não adianta voce ser o melhor medico do mundo, por exemplo, e nao ser feliz, ter algo como base. Principalmente nos piores momentos da vida, pois são essas memorias que podem ajudar a torna a situação melhor. As memorias e lembranças nunca devem ser apagadas, pois elas dão o sentido da vida.


Rafaela Suemi n°18

Nenhum comentário:

Postar um comentário