segunda-feira, 26 de abril de 2010

Caminhos possiveis: A jornada da vida como uma rede de experiencias agregadoras.

O texto de Baronto descreve como as pessoas são no dia-a-dia, sempre apressadas, preocupadas com o que irão fazer, sem prestar atenção nenhuma em quem está ao seu lado, sem dar atenção a pessoa que esta caminhando apressadamente para um lugar desconhecido, sem se questionar porque ela precisa ir com tanta pressa, ou para onde ela esta indo, ou quem sabe o nome dela, se ela é casada, tem filhos, é estrangeira, tem problemas.
Hoje em dia as pessoas não tem tempo para apreciar nada que tenha vontade, estão sempre ocupadas, estressadas para fazerem qualquer coisa que não seja trabalho ou qualquer outra obrigação. As pessoas não querem nem saber como foi o dia da pessoa, apenas saem atropelando umas as outras, seja la o que elas estejam pensando.
O autor questiona o porque as pessoas não començam a pensar mais sobre coisas que não acontecem mais que poderiam acontecer, ser mais tranquilo, porque a pessoa do carro de tras esta businando tanto, sera que ela esta atrasada pois precisa pegar seu filho na escola, ou porque quer cehgar logo em casa, porque a chuva cai, porque o sol nasce e se poe. Porque as pessoas não começam a pensar em coisas menos preocupantes?

Thais Fontana Lopes n° 21.

Nenhum comentário:

Postar um comentário