segunda-feira, 22 de novembro de 2010

sábado, 16 de outubro de 2010

Encontrando a felicidade nas coisas simples da vida

Como eu já disse, a família para mim é tudo, estar com eles me faz bem, me da alegria, felicidade, tudo de bom! E ainda mais quando se esta num lugar que é nosso, onde a gente pode ir e que nos temos paz, onde tudo é natureza, tranquilidade... sem problemas, nada.





Amizade, acho que amigos são essenciais para a nossa vida, porque imagine uma vida onde você não tem uma pessoa em quem possa confiar seus segredos, uma pessoa pra te escutar quando precisa desabafar, te dar conselhos quando precisar, te abraçar quando você se sente sozinha, chorar, rir contigo? Bom, resumindo, a vida sem amigos, não seria uma vida boa, realmente.
Acordar todos os dias, cedo é desanimador, mas ai penso que vou encontrar eles e logo fico feliz, porque eles são uma parte da minha felicidade, são eles que me aguentam 5 vezes na semana. Então tenho a agradecer a eles.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Encontrando a felicidade nas coisas simples da vida"

Felicidade é saber que eu tenho com quem contar sempre, eu sei que qualquer coisa que eu fizer tem pessoas que vão sempre me apoiar, independente do quee seja. É acordar todas as manhãs e ver eles, a simples ação de ver eles ja me deixa feliz, porque saber que eles estão bem é o que mais importa para mim. É ter certeza que eles estão felizes, saudáveis, etc.
Enfim, a familia pra mim é tudo! A felicidade deles é a minha felicidade, o sorriso deles é o meu sorriso, os planos deles são os meus planos.

sábado, 2 de outubro de 2010

Experiencia Mistica

Ter uma experiencia mistica e encontrar o seu ''eu'' verdadeiro, e fundir sua alma com a de Deus, alcancar a realidade, o divino e a verdade espiritual. O termo misticismo e normalmente utilizado para se referir a crencas extremas, o estudo e aplicacao de leis que unem o homem a natureza e a Deus.
Temos o exemplo de Airton Senna que teve uma experiencia mistica. Antes da corrida em Monte Carlo, ele disse que no dia do treinamento seu carro esta com defeitos, assim, no dia da corrida antes de ir para os boxes de ir para os boxes ele conversou com Deus disse o que estava sentido. Quando chegou no dia seguinte disse que teve uma visao e uma sensacao. Disse que conseguiu se ver fora do carro. ''Em torno da maquina e de meu corpo havia uma linha branca, uma especie de aureola, que me proporcionava forca e protecao.'' disse Senna. Apos isso teve certeza de que esteve em outra dimensao. Teve uma paz interior e exterior, seu corpo e sua alma estavam em equilibrio. Ele foi para a pista com o carro que havia apresentado defeitos no treinamento, mas que na hora havia desaparecido, pelo menos, ele nao estava sentindo defeito nenhum.
Nos nunca tivemos a oportunidade de ter uma experiencia mistica, mas acreditamos que possa ocorrer esse fenomeno.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Muitas pessoas reclamam da vida quando elas simplismentem tem tudo e não dão valor por causa de uma pequena coisa. Enquanto outras pessoas que não tem nada são felizes e agradecem pela vida.

Um grande exemplo para refletirmos é de uma pessoa que é cega. Ela pode nao ver nada, mais etá sempre superando obstáculos da vida, como qualquer outra pessoa. Enquanto outras enxergam e não dao valor a propria vida.

Ou por pequenas coisas. É lógico que as vezes passamos do limite e reclamamos da vida, mais temos que nessa hora , parar e pensar como outras pessoas que não tem uma vida tão boa quanto a nossa é feliz, e com coisas simples, mais que a faz feliz só por estar vivo , por estar ali.

Temos que agradecer pela vida e mesmo pelas coisas simples que ela nos oferece, mas a felicidade está nas coisas simples da vida. Um simples abraço , um sorriso fazem a diferença. E então devemos dar mais valor a essas coisas e deixar o orgulho de lado. Parar de reclamar da vida por mínimas coisas e começar a perceber que existem coisas mais importantes em volta.

Rafaela Suemi n. 18

sábado, 5 de junho de 2010

Solidariedade













Na primeira imagem podemos perceber a solidariedade dessa pessoa vestida de papai - Noel que vai até os hospitais levar alegria, felicidade para as crianças tão pequenas e doentes que buscam esperança e cuidados para a melhora da sua saúde. Pode não ser um grande ato de solidariedade, mais que para essas crianças e seus pais fazem diferença. Um pouco de alegria, uma brincadeira, o que é importa é o amor, e a solidariedade dessa pessoa que ajudam os outros a esquecer a dor.















Na segunda imagem podemos dizer que algumas pessoas necessitam de doações para sobreviver ou porque perderam seus pertences. Graças às outras pessoas que ajudaram com doações como: alimentos, roupas, cobertores, agasalhos.. A solidariedade dessas pessoas que fornecem esses alimentos é imensa, pois graças a isso salvam vidas e famílias.


















A solidariedade vem tantos das coisas mais grandiosas quanto de coisas pequenas, como doar um agasalho. Isso pode ser totalmente insignificante para você que vai estar muito bem protegido do inverno, mas e as pessoas que não tem condições de comprar um agasalho ou uma roupa mais quente? Doem, não da trabalho nenhum e você apenas vai estar ajudando uma pessoa a enfrentar o inverno.


















A ajuda vem de todos os modos, a partir de doações de bens materiais quanto de gestos como esses, de pessoas que não tem obrigação nenhuma de estar ajudando os outros, mas estão, por vontade própria, por quererem ajudar os outros, pelo simples ato de solidariedade.










No dia da solidariedade não custara nada reservar um tempo para separar algumas roupas, cobertores, alimentos ou um pouco de tempo para ajudar os outros de qualquer maneira. Ajudar o próximo faz bem para ambas às partes, para quem ajuda e, principalmente, quem é ajudado.



Thais Fontana Lopes n. 21

Rafaela Suemi n. 18

sábado, 29 de maio de 2010

O plano B, homossexualismo e a musica.

Ao discutir e refletir sobre esses temas: plano B, a homossexualidade e a musica do Kid Abelha, podemos estabelecer uma relacao entre estas tres propostas de trabalho.
A relacao que existe entre eles trata o homossexualismo como algo errado e proibido. No plano B a reflecxao e que o diferente nao deve ser juntar ou conviver conosco. E por ultimo a relacao desses dois pontos com a musica do Kid Abelha, e que nao devemos ter medo de ser quem somos, '' Assumir a verdade'' sobre nos e nao ficar preso, sem se manifestar so sofrendo preconceitos.
Gostariamos de fechar o assunto dizendo que a nossa opniao e conclusao sobre o tema e que gostamos muito deste debato, pois agora estamos olhando o mundo de outra forma. Independente da opcao suxual ou do estilo, que somos todos iguais.


Thais Fontana Lopes n. 21
Rafaela Suemi n. 18

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Caminhos possiveis: A jornada da vida como uma rede de experiencias agregadoras.

O texto de Baronto descreve como as pessoas são no dia-a-dia, sempre apressadas, preocupadas com o que irão fazer, sem prestar atenção nenhuma em quem está ao seu lado, sem dar atenção a pessoa que esta caminhando apressadamente para um lugar desconhecido, sem se questionar porque ela precisa ir com tanta pressa, ou para onde ela esta indo, ou quem sabe o nome dela, se ela é casada, tem filhos, é estrangeira, tem problemas.
Hoje em dia as pessoas não tem tempo para apreciar nada que tenha vontade, estão sempre ocupadas, estressadas para fazerem qualquer coisa que não seja trabalho ou qualquer outra obrigação. As pessoas não querem nem saber como foi o dia da pessoa, apenas saem atropelando umas as outras, seja la o que elas estejam pensando.
O autor questiona o porque as pessoas não començam a pensar mais sobre coisas que não acontecem mais que poderiam acontecer, ser mais tranquilo, porque a pessoa do carro de tras esta businando tanto, sera que ela esta atrasada pois precisa pegar seu filho na escola, ou porque quer cehgar logo em casa, porque a chuva cai, porque o sol nasce e se poe. Porque as pessoas não começam a pensar em coisas menos preocupantes?

Thais Fontana Lopes n° 21.

Caminhos possiveis: A jornada da vida como uma rede de esperiencias agregadoras

Nos textos de Certeau e de Landeira eles contam a experiencia de um homem nas ruas, como ele observa as pessoas, o que ela estao fazendo, etc. E o personagem chega a cnclusao de que ninguem percebe sua presença ali, parece ate algo invisivel.
O que eu pude concluir de toda essa proposta é que muitas pessoas são tão apegadas ao que fazem, por exemplo, em um trabalho algo assimque esquecem de viver a própria vida. Esquecem do mundo, das pessoas ao seu redor, tudo passa em branco. As lembranças, as recordações, memorias vão sendo apagadas.
Devemos então nos dedicarmos aquilo que é importante, a jornada da vida, mas temos que viver, tambem, as emoções dela, aproveita-la ao maximo nunca as esquecendo, pois são experiencias agregadoras da vida. Não adianta voce ser o melhor medico do mundo, por exemplo, e nao ser feliz, ter algo como base. Principalmente nos piores momentos da vida, pois são essas memorias que podem ajudar a torna a situação melhor. As memorias e lembranças nunca devem ser apagadas, pois elas dão o sentido da vida.


Rafaela Suemi n°18

segunda-feira, 15 de março de 2010

Museu de memorias fotograficas






















Hipertricose Laguginosa Congenita (Sindrome do homem lobo).


Toda a doenca que se manifesta em nos vem do medo.

















































Anorexia

O grande segredo da nossa doenca oscila entre a precipitacao e a negligencia.
































Progeria.

Dar nome a uma doenca e apressar-lhe os avancos.




















Elefantiase





A gravidade da doenca nos leva a melhor avaliar a preciosidade da vida.





























Epidermodisplasia Verruciforme

A doenca e o preco que a alma paga por ocupar um corpo.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Poema Felicidade


A felicidade pode ser o que voce quizer que ela seja.
Cantar, dançar, brincar.
Chorar, brigar, desabafar.
Tomar um sorvete do tamanho do MUNDO.
Se lambuzar, viajar sem ter pressa de voltar.
Um sorriso, alegria ou um mundo em sintonia..
Tomar sol, voar, pensar !
Beijar, olhar e sentir.
Amar, sonhar e se divertir.
A felicidade não se pode comprar, não se pode vender, mas pode se contruir


Thais e Rafaela.